Google lidera investimento em startup de big data

A startup americana especializada em tecnologia do big data ClearStory Data completou uma rodada de financiamento, que foi liderada pelo Google Ventures, braço de capital de risco do gigante das buscas. A empresa não divulga, porém, o quanto levantou com a rodada.

Notícias relacionadas
O financiamento foi feito por uma série de empresas de capital de risco e outros investidores, incluindo nomes conhecidos no mercado de tecnologia, como Nitin Donde, ex-executivo da EMC, fabricante de sistemas de armazenamento e gerenciamento de informação, e Tim Howes, ex-CTO da Netscape, desenvolvedora de um dos primeiros navegadores de internet.

A tecnologia da ClearStory Data analisa os dados de um número diverso de fontes, públicas ou privadas, para desenvolver novas tendências e padrões. A companhia trabalha na conexão de informações em banco de dados, internet e outras fontes, e agrega a elas um componente visual para facilitar a interpretação do conteúdo. A promessa é permitir que as empresas analisem dados internos e públicos ao mesmo tempo.

Em nota, a ClearStory Data explica que praticamente apenas cientistas conseguem trabalhar com o big data hoje. Ao popularizar a tecnologia, ela garante que funcionários de TI e outras áreas poderão utilizá-la e se beneficiar dos recursos oferecidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!