Parcerias impulsionam o Wi-Fi

O Wi-Fi é um dos principais destaques do CTIA Wireless 2003, realizado esta semana em Nova Orleans, Estados Unidos. A tecnologia é a grande aposta de grandes empresas do mercado de telecomunicações como a T-Mobile, Accenture e Toshiba. Os problemas de segurança que afligiam os usuários parecem superados com as novas versões, assim como problemas de roaming em hot spots. Foi o que se pôde verificar com o modelo apresentado no evento pela operadora T-Mobile, que permite o roaming seamless de sua rede GPRS com os hot spots da Boingo Wireless. Isto representa uma mudança de posição da T-Mobile, que até o ano passado pretendia oferecer e controlar sozinha os dois serviços.
Na mesma linha, a Toshiba fez uma associação com a Accenture, tradicional empresa de consultoria e integração de sistemas, para prover acesso Wi-Fi e sistemas de back-office nos Estados Unidos e Europa. O plano é instalar
5 mil hot spots até o fim de 2003. As empresas anunciaram, também, um acordo com a rede McDonalds.

Notícias relacionadas
O modelo de negócios é de revenue sharing, ficando 20% da receita para o dono do estabelecimento e o restante repartido entre os diferentes provedores. Wi-Fi é a grande promessa de explosão de negócios e a expectativa é de que seja um nicho para grandes ganhos em 2003.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!