CTIA: propaganda em celulares é nova fonte de receita

A grande sensação nas palestras desta terça, 19, segundo dia da CTIA Wireless, que acontece em Orlando, EUA, foram os relatos do presidente da KTF, Young-Kyung Lee, e do diretor geral da TIM, Mauro Sentinelli, sobre casos de sucesso de anúncios enviados em SMS para telefones celulares. A operadora coreana obteve boa resposta ao oferecer pequenos descontos aos usuários que concordassem que seus handsets tocassem anúncios em vez de musicas ao receberem chamadas. E a TIM também ficou satisfeita com um recente teste no qual foi oferecido serviço grátis de SMS para usuários que, em troca disso, aceitassem receber mensagens de propaganda em seus celulares. "O custo desse tipo de publicidade é muito mais baixo para o anunciantes e o retorno é bem melhor", garante Sentinelli. Como exemplo, ele citou o caso da propaganda de um novo carro da Mercedes, cuja campanha de lançamento usou anúncios em veículos impressos e em celulares. "Enquanto os anúncios em jornal custaram 300 mil, aqueles em celulares custaram apenas 75 mil. E, dentre os consumidores que procuraram a Mercedes para conhecer o carro, 91% disseram ter visto o anuncio em seus celulares, contra apenas 9%, em jornais e revistas", relata o executivo da TIM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!