Unifique terá 12 meses para usar recursos do Fust no Rio Grande do Sul

A Unifique concluiu nesta quarta-feira, 19, a captação de um empréstimo de R$ 40 milhões via Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust). O crédito foi liberado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e integra o programa BNDES Fust.

A linha de crédito foi aprovada em dezembro do ano passado e tem o objetivo de apoiar a reconstrução das redes de telecomunicações afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, quando fortes chuvas atingiram o estado nos meses de abril e maio.

Em comunicado ao mercado, a operadora destacou que os recursos serão utilizados "para o restabelecimento da capacidade de prestação de serviços" em regiões "afetadas por situações emergenciais".

Notícias relacionadas

A Unifique também informou as principais condições previstas no contrato de financiamento.

Em linhas gerais, a operadora tem 12 meses para utilizar os recursos. A linha ainda prevê 12 meses de carência e 48 meses de amortização em prestações mensais e sucessivas. Os juros são compostos pela Taxa Referencial (TR) mais 2,7% ao ano. O contrato é do tipo "clean", ou seja, não exige bem móvel ou imóvel como garantia real.

O financiamento obtido pela Unifique se trata da primeira liberação de recursos do programa BNDES Fust destinado à reconstrução de infraestruturas impactadas pelas enchentes do ano passado no território gaúcho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!