A operadora com foco no mercado corporativo Um Telecom e a integradora Connectoway anunciaram, nesta quarta-feira, 19, o projeto Connecta+, uma iniciativa que tem o objetivo de aproximar jovens da Região Metropolitana do Recife dos mercados de tecnologia e economia criativa.
O projeto, realizado em parceria com o Instituto MeMaker, oferece oficinas gratuitas sobre expressão criativa, design e robótica, incluindo experiências práticas. Os cursos têm duração de 30 horas-aula e são direcionados a jovens de 16 a 20 anos.
As oficinas serão ministradas com a metodologia do MeMaker, com apoio de profissionais da Connectoway. As aulas ocorrem no Instituto Aria Social, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.
O projeto conta com infraestrutura acessível, incluindo recursos em Libras e espaços adaptados, além de aulas de inglês. Ao final do curso, os participantes terão a oportunidade de desenvolver projetos próprios, aplicando os conhecimentos adquiridos.
"Queremos despertar talentos e conectar esses jovens a novas oportunidades, mostrando que a tecnologia pode ser um caminho acessível e promissor para o futuro profissional", afirma Luciane Gomes, embaixadora do projeto, em nota. "O Connecta+ é um exemplo de como podemos utilizar a tecnologia para capacitar jovens e abrir portas para um futuro mais inclusivo e sustentável", diz Rui Gomes, CEO da Um Telecom, também em comunicado.
Para participar, os jovens devem se inscrever pelo site do Instituto MeMaker. As primeiras turmas terão início em março. A organização também disponibiliza um email (coordenacao@institutomemaker.org.br) e o perfil no Instagram (@institutomemaker) para contato.