A TIM e a Agropecuária Canoa Mirim, especializada na produção de arroz, anunciaram uma parceria para conectar mais de 37 mil hectares de áreas produtivas com a tecnologia 4G em Santa Vitória do Palmar, no extremo sul do Rio Grande do Sul.
O acordo, considerado "pioneiro" no cultivo de arroz no Brasil e no agronegócio gaúcho para a operadora, foi oficializado durante a 35ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, em Capão do Leão (RS).
O objetivo principal é impulsionar a transformação digital da Agropecuária Canoa Mirim, permitindo o uso de ferramentas de gestão eficientes para otimizar a produção, reduzir custos e garantir a rastreabilidade dos produtos desde a produção até a entrega.
Além dos benefícios diretos para a empresa, a cobertura 4G se estenderá por mais 100 mil hectares adjacentes, beneficiando diretamente duas escolas, uma unidade de saúde e cerca de 250 famílias das comunidades vizinhas.
"Acredito que a melhoria nos processos passa diretamente pelo maior aproveitamento da tecnologia, cada vez mais acessível ao agronegócio. Por isso, a parceria com a TIM é essencial em nosso modelo de negócio, que visa uma agricultura sustentável e inovadora do ponto de vista ambiental, social e econômico", defendeu o diretor da Agropecuária Canoa Mirim, Lauro Soares Ribeiro.
Além da produção de arroz, a empresa, que emprega mais de 300 funcionários, é reconhecida por sua produção de sementes e outros grãos, como soja e milho, e também atua na pecuária.