Internet fixa em FTTH da Oi atinge 31 municípios e 110 mil clientes

O serviço de banda larga fixa por fibra ótica até a casa do cliente (FTTH) da Oi atingiu a marca de 110 mil clientes em dez estados, informou a companhia nesta terça-feira, 19. A cobertura do Oi Fibra também será expandida e passará a incluir as cidades de Olinda (PE), Nova Iguaçu (RJ), Vespasiano e Ubá (MG), totalizando 31 municípios atendidos.

As marcas foram atingidas após a operadora decidir utilizar a sua rede de transporte e a capilaridade da malha de fibra metropolitana (que somam mais de 350 mil quilômetros) para acelerar a entrega do serviço fixo. Segundo o diretor comercial da Oi, Bernardo Winik, "a rápida adesão do público evidencia o sucesso" do produto. Com velocidades de Internet de até 200 Mbps, o Oi Fibra ainda possibilita convergência com os serviços de IPTV e telefonia (VoIP), com conta e atendimento integrados.

Ao fim de 2018, a base total de acessos em banda larga fixa da Oi somava 5,994 milhões, dos quais as 110 mil conexões em FTTH representam pouco menos de 2%. Com uma grande infraestrutura legada em cobre (utilizando VDSL), a operadora anunciou recentes planos de expansão da rede de fibra ótica até a casa do consumidor. A estratégia é um dos pilares de investimentos do Plano da Recuperação Judicial da companhia. 

Municípios

Com as novas adesões, as cidades que passam a contar com o serviço Oi Fibra são Manaus, Salvador, Fortaleza, Goiânia, Aparecida de Goiânia, Belo Horizonte, Pouso Alegre, Divinópolis, Poços de Caldas, Montes Claros, Varginha, Vespasiano, Ubá, Recife, Olinda, Curitiba, Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Vilar dos Teles, Niterói, Petrópolis, São Gonçalo, Cabo Frio, Teresópolis, Nilópolis, Campos dos Goytacazes, Angra dos Reis, Armação dos Búzios, Nova Iguaçu, Porto Alegre e Viamão.

5 COMENTÁRIOS

  1. E nem perspectiva de virem para Florianópolis. Moro num bairro central da cidade e a única opção de alta velocidade é a Net.

    A Oi e a Vivo estagnaram no ADSL (a Vivo nem VDSL oferece mais aqui) de ridículos 15 ou 25 Mbps.

    Fico imaginando a pessoa que compra um apartamento de luxo aqui na região tendo que se contentar com apenas uma opção de internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.