Eletronet assina acordo de peering com Facebook e Google

Fonte: pixabay.com

A fornecedora de serviços de trânsito IP Eletronet anunciou nesta terça-feira, 19, acordo de peering direto com Facebook e Google. De acordo com a companhia, a parceria foi negociada por quatro meses e tem como objetivo trafegar os dados entre as redes das empresas "de forma mais fluida", ampliando conectividade da rede IP da fornecedora, incluindo menor latência, maior velocidade e redução da possibilidade de falhas.

A Eletronet diz que os investimentos realizados em 2018 viabilizaram as parcerias, além da presença no data center da Equinix, onde se concentram grandes provedores de conteúdo. A fornecedora afirma também que os provedores de Internet conectados à rede da empresa poderão também se beneficiar com a melhora na conectividade com Facebook e Google. A infraestrutura de rede da Eletronet conta com 16 mil km de fibra ótica e está presente em 18 estados.

Além do anúncio das parcerias, a fornecedora também comunicou o investimento do primeiro ponto de presença (PoP) em Porto Alegre, o que afirma ampliar a conectividade e facilitar contato com clientes e parceiros regionais. O PoP já está conectado ao ponto de troca de tráfego do NIC.br na capital gaúcha (PIX Porto Alegre), além trazer a implantação de um novo centro de roteamento – core IP, atendendo uma demanda dos clientes regionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.