Eletronet assina acordo de peering com Facebook e Google

Fonte: pixabay.com

A fornecedora de serviços de trânsito IP Eletronet anunciou nesta terça-feira, 19, acordo de peering direto com Facebook e Google. De acordo com a companhia, a parceria foi negociada por quatro meses e tem como objetivo trafegar os dados entre as redes das empresas "de forma mais fluida", ampliando conectividade da rede IP da fornecedora, incluindo menor latência, maior velocidade e redução da possibilidade de falhas.

A Eletronet diz que os investimentos realizados em 2018 viabilizaram as parcerias, além da presença no data center da Equinix, onde se concentram grandes provedores de conteúdo. A fornecedora afirma também que os provedores de Internet conectados à rede da empresa poderão também se beneficiar com a melhora na conectividade com Facebook e Google. A infraestrutura de rede da Eletronet conta com 16 mil km de fibra ótica e está presente em 18 estados.

Além do anúncio das parcerias, a fornecedora também comunicou o investimento do primeiro ponto de presença (PoP) em Porto Alegre, o que afirma ampliar a conectividade e facilitar contato com clientes e parceiros regionais. O PoP já está conectado ao ponto de troca de tráfego do NIC.br na capital gaúcha (PIX Porto Alegre), além trazer a implantação de um novo centro de roteamento – core IP, atendendo uma demanda dos clientes regionais.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!