Sky cresce em receita e base em 2014, mas desvalorização afeta resultados da DirecTV

Em moeda local, a Sky teve aumento de receita de 7% no último trimestre de 2014, em relação ao mesmo período do ano anterior. Com a flutuação no câmbio, no entanto, a operação da DirecTV no Brasil apresentou queda no faturamento para US$ 923 milhões, contra US$ 963 milhões no mesmo trimestre de 2013. Já o lucro operacional caiu 28% chegando a US$ 108 milhões. Além da flutuação cambial, a perda de mil assinantes e o aumento de gastos com publicidade impactaram no balanço no quarto trimestre de 2014.

No ano, a operação brasileira teve aumento de 4% na receita, chegando a US$ 3,89 bilhões. A base da operadora em 2014 ficou em 5,64 milhões de assinantes, um crescimento de aproximadamente 4,8%.

A receita da DirecTV Latin America (DTVLA) cresceu em 2014 de US$ 6,84 bilhões, para US$ 7,061 bilhões, com uma base total de 12,471 milhões de assinantes.

Notícias relacionadas

Segundo o CEO da DTVLA, Bruce Churchill, que falou em conferência com investidores, imprensa e analistas, a expectativa é que a operadora tenha crescimento mais lento na região em 2015, por conta da desaceleração econômica.

Global

A receita global da DirecTV, que inclui, além da DTVLA, a operação nos Estados Unidos, foi de US$ 8,92 bilhões no quarto trimestre, um crescimento de 4% sobre o mesmo período do ano anterior. O lucro operacional caiu para US$ 1,25 bilhão, contra US$ 1,33 bilhão.

A receita anual cresceu 4,7%, para US$ 33,26 bilhões, enquanto o lucro líquido caiu 3,6%, para US$ 2,76 bilhões.

Segundo Mike White, presidente e CEO da DirecTV, ainda é difícil precisar quando a decisão da FCC sobre a fusão da principal operadora de DTH dos Estados Unidos com as AT&T deve estar tomada, mas o executivo acredita que seja ainda no primeiro semestre. "Estaremos prontos para oferecer um bundle de produtos no primeiro dia após a aprovação", disse o executivo na teleconferência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!