AT&T e IBM estabelecem acordo global para soluções de Internet das Coisas

A operadora norte-americana AT&T e a IBM anunciaram nesta quarta, 19, um acordo global para desenvolver soluções para Internet das Coisas. A parceria prevê combinação de plataformas analíticas, nuvens e tecnologias de segurança, com foco em privacidade, para poder monitorar melhor dados provenientes das comunicações máquina-a-máquina (M2M) em smart cities.

Notícias relacionadas
Em comunicado, as empresas afirmam que o primeiro objetivo é criar soluções para governos e utilities de médio porte. A ideia é integrar e analisar o grande volume de dados dos ativos, como veículos de transporte coletivos, medidores inteligentes (de gás, energia e água) e câmeras de vídeo.

A aliança prevê ainda a melhor distribuição de recursos, baseando em informações de incidentes e interrupções de serviços; análise de mobilidade urbana para melhorar gestão de tráfego, por exemplo; identificação de padrões de trânsito; e monitoramento de atualizações em mídias sociais para informações sobre condições climáticas ou excesso de tráfego.

A AT&T entrará com sua rede e plataformas de gerenciamento M2M, equipamentos e módulo SIM para ajudar a conectar os ativos. Por sua vez, a IBM contribuirá com o centro inteligente de operações, gestões de ativos e recursos de análise. As duas empresas trabalharão juntas no desenvolvimento de novas soluções na AT&T M2M Foundry, no estado do Texas, e nos centros de soluções globais da IBM pelo mundo. Os primeiros testes de Internet das Coisas ocorrerão nos Estados Unidos até maio de 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!