Oi está aberta à venda de mais torres

Em dezembro passado, a Oi vendeu 1,2 mil torres de telefonia celular nas regiões Norte e Sul para a empresa TorreSur pelo valor de R$ 516 milhões, conforme revelado em recente matéria do jornal Valor Econômico. O negócio impactou positivamente o seu balanço financeiro do quarto trimestre. Em teleconferência com analistas de mercado nesta terça-feira, 19, o diretor financeiro da Oi, Alex Zornig, ao ser perguntado sobre a possibilidade de haver outras receitas não recorrentes no exercício de 2013, deixou em aberto a possibilidade de novas vendas de torres ao longo do ano: "Vendemos 1,2 mil torres, mas nosso parque é muito maior". O executivo disse que pode, sim, haver eventos não recorrentes que impactem positivamente a receita da empresa em 2013, mas nada que pudesse ser estimado agora.

Notícias relacionadas
No documento de apresentação do balanço, a venda das torres é descrita da seguinte maneira: "Essa operação está em linha com a estratégia da Oi de monetizar ativos não estratégicos, gerando recursos a serem aplicados na operação core da empresa."

Em relatório divulgado em outubro do ano passado, o BTG Pactual avaliou em aproximadamente R$ 1,8 bilhão o valor das cerca de seis mil torres celulares da Oi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!