Samsung planeja lançar Wave no Brasil entre abril e maio

A Samsung planeja lançar no Brasil entre abril e maio o Wave (S8500), seu primeiro smartphone com o Bada, sistema operacional aberto criado pela própria fabricante. O conceito do modelo já foi apresentado às principais operadoras nacionais e está sendo negociado para as compras do segundo trimestre. É provável que o Wave seja produzido no Brasil, tal como 100% dos demais modelos que a Samsung vende no País.
A primeira apresentação pública do Wave aconteceu esta semana no Mobile World Congress, em Barcelona. O aparelho é touch screen e tem tela com tecnologia Super Amoled. Seu processador é de 1 GHz, seguindo a tendência de lançamentos recentes, como o Nexus One, da Google. O Wave aposta forte na integração de variadas redes sociais da internet dentro do celular, trilhando um caminho parecido dos primeiros celulares Android.
Sistemas operacionais

Notícias relacionadas
O lançamento da plataforma Bada não significa que a Samsung tenha desistido de trabalhar com outros sistemas operacionais. A fabricante coreana pretende manter sua estratégia de ser "multiplataforma", vendendo aparelhos com Android, Windows Mobile, Symbian e LiMo. A escolha fica por conta da preferência do consumidor.
Para alguns especialistas, a Samsung está chegando tarde na briga pelo mercado de sistemas operacionais móveis. Porém, é importante lembrar que a fabricante é a segunda maior em market share no mundo: sua escala lhe dá uma vantagem significativa sobre boa parte dos concorrentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!