Vero conclui nova aquisição em MG; veja números da operadora em 2021

A operadora de banda larga fixa Vero anunciou nesta quarta-feira, 19, a conclusão da compra da mineira Giganet. A empresa adquirida tem atuação em seis cidades do Vale do Aço (MG) e aproximadamente 46 mil clientes atendidos por fibra óptica.

Segundo comunicado da Vero, o mercado endereçável com o negócio é de 300 mil acessos. A transação também envolve 2,2 mil km de redes FTTH e backbone de 120 km que passa por 150 mil domicílios (HPs) em Ipatinga e outras cidades mineiras.

Essa é a 16ª aquisição realizada pela Vero desde a união de empresas que resultou na operadora, ainda em 2019. Em entrevista ao TELETIME nesta quarta-feira, o CEO da provedora, Fabiano Ferreira, afirmou que 2022 "vai continuar bem acelerado em termos de M&A" após a empresa ter o seu "melhor ano" em 2021.

Notícias relacionadas

Com a adição da Giganet, a Vero e as provedoras adquiridas por ela já reúnem 610 mil acessos de banda larga em 180 cidades do Sul e Minas Gerais. Do total, pouco mais de 250 mil foram adicionados ao longo do ano passado, sendo cerca de 180 mil via aquisições. O número bateu a compra de base em 2020 (125 mil assinantes) e em 2019 (130 mil).

Estratégia

Segundo Ferreira, a expansão tem sido acompanhada por uma market share médio de 35% nas cidades onde a Vero atua, por grau de satisfação (medido pelo NPS, ou net promoter score) acima da média e por velocidade média de download de 215 Mbps ofertada para clientes.

Os indicadores têm a ver com a estratégia de diferenciação e manutenção de tíquete médio alto, que é aposta da empresa. Ferreira afirma que a Vero ficou de fora da "guerra de preços" puxada por concorrentes, preferindo uma abordagem de fortalecimento dos pacotes com serviços como HBO, Telecine e, mais recentemente, Globoplay. Nessa linha, pacotes de 1 Gbps são encarados como uma das fortes tendências para este ano.

Já o cenário de competição marcada por preço também pode estar chegando ao fim, de acordo com o CEO. Com a inflação de 10% em 2021, a conta não teria fechado para muitos provedores que trilharam o caminho, gerando impacto nos resultados. "Muitos pagaram para ver, mas houve um ponto de ruptura e desde a Black Friday, não se viu loucuras. O caixa começou a ser apertado e vários [concorrentes] pararam por ali".

1 COMENTÁRIO

  1. Foi umas das empresas de telecomenicações aonde encontreo melhor desempenho e sem problemas nenhum já tentei mais duas e só dores de cabeça este ano ouve uma falha da empresa ou minha em pagamento logo se resolveu e até hoje estou contente com a vero e espero que continue e tenha mais sucesso neste ano. Muirespeitosamente desejo para a empresa e seus colaboradores um ano cheio de Sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!