Publicidade
Início Newsletter Um Telecom investe em energia renovável com usina solar em PE

Um Telecom investe em energia renovável com usina solar em PE

A provedora regional pernambucana Um Telecom também está investindo em medidas de geração própria de energia e metas de ESG em geral. A companhia investiu R$ 5 milhões para a instalação de uma usina fotovoltaica com capacidade de 1,215 milhão de megawatt-hora/ano, com expectativa de início de produção ainda no primeiro semestre deste ano.

De acordo com o ISP, essa usina não só vai suprir 80% da demanda da empresa como evitará a emissão de 125 toneladas de carbono anualmente. A empresa diz que isso equivale à neutralização da pegada de carbono com a plantação de 15 mil árvores. 

O parque solar está localizado no município de São Caetano, agreste pernambucano e próximo à cidade de Caruaru. A instalação, feita pela empresa especializada Insole, tem 10 mil metros quadrados, mas a Um Telecom afirma que há estrutura para dobrar a capacidade de acordo com o desenvolvimento de novos negócios, incluindo um novo data center “verde desde sua concepção, pois será abastecido pela usina”.

Notícias relacionadas

Notadamente, a adoção da energia renovável traz também a economia com gastos em eletricidade, sem “alterações tarifárias bruscas”. No comunicado da Um Telecom, o diretor adjunto da controladoria da empresa, Adilson Gadelha, explicou: “O investimento foi orientado pela sustentabilidade e preocupação com energia limpa e renovável. Mas a autoprodução de energia também proporciona previsibilidade de custos, o que poderá colaborar com o melhor planejamento e otimização de nossas operações”.

Além disso, diz o executivo da Um Telecom, há responsabilidade socioambiental. “A tecnologia é uma grande aliada para práticas de ESG na medida em que reduz deslocamentos e oferece as bases para práticas de governança auditáveis e transparentes, por exemplo. Mas é um setor que consome muita energia, e utilizar fontes renováveis é um passo importante para a sustentabilidade do mercado”, completa Gadelha no comunicado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile