GSA registra 1,2 mil equipamentos 5G lançados no mundo

Foto: Pexels

[Publicado originalmente no Mobile Time] A GSA contabilizou um aumento global de 9% no número de modelos de dispositivos 5G anunciados até o final de dezembro, 1.257 ao todo, sendo que 857 já foram lançados e 400 ainda devem ser disponibilizados no mercado – ou seja, foram apenas anunciados.

Ao todo, 180 fabricantes anunciaram 22 tipos de produtos para a quinta geração das redes celulares, como smartphones, modems FWA, hotspots, roteadores industriais, módulos de Internet das Coisas, notebooks, tablets, modems para veículos e modems USB.

Os smartphones são o tipo mais comum de produto 5G até o momento: 640 modelos diferentes, sendo que 545 foram lançados comercialmente. Na sequência, aparecem 210 modems FWA, sendo 98 disponíveis ao mercado. No Brasil, 54 modelos já foram homologados pela Anatel.

Notícias relacionadas

A GSA reporta ainda que do total de 1,2 mil equipamentos, 667 foram anunciados com suporte ao padrão 5G standalone (SA) em faixas abaixo de 6 GHz (sub 6 GHz).

A associação prevê que o mundo passará dos 1 mil dispositivos 5G disponíveis comercialmente até o final do primeiro trimestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!