Vogel implementa rede de 800G em São Paulo ao lado da Ciena

A operadora Vogel Telecom e a fornecedora de soluções óticas Ciena anunciaram a implementação de uma rede de fibra de 800G no estado de São Paulo.

A infraestrutura deve dar suporte ao lançamento de novos serviços na região metropolitana paulista, como aplicações em nuvem, edge computing, streaming de vídeo e jogos. Um modelo pay-as-you-grow (implementação gradual com custos equivalentes) será utilizado pela Vogel na exploração do ativo.

O projeto de melhorias de rede utilizou plataforma de interconexão compacta e tecnologias óticas da Ciena. Após a iniciativa, há expectativa de oferta de serviços com capacidades "altíssimas" de 100 GbE e 400 GbE em um comprimento de onda de 800 Gbps, além de implantações mais rápidas de IP e serviços empresariais. A Vogel ainda deve utilizar soluções de software para gerenciamento e monitoramento da parceira tecnológica.

Notícias relacionadas

Ao todo, a operadora detém uma rede de fibra ótica de 26 mil km presente em mais de 13 estados e utilizada para atendimento de clientes B2B ou atacado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!