Qualcomm apresenta chipset Snapdragon 870 5G

[Publicado no Mobile Time] A Qualcomm apresentou nesta terça-feira, 19, a plataforma móvel Snapdragon 870 5G. O chipset é melhor que os Snapdragons 865 e 865 Plus, mas abaixo do potente Snapdragon 888. Ainda assim, o novo processador segue indicado para smartphones da camada mais alta de preço, igual aos outros produtos da série 800.

Funcionando em frequências abaixo de 6GHz e ondas milimétricas para a quinta geração das conexões móveis, além de operar com DSS, o chipset possui modem X55 com pico de velocidade de download de 7,5 Gbps e upload de 3 Gbps. Em Wi-Fi, o processador permite acesso em redes equipadas com Wi-Fi 6 nas bandas de 2,4 GHz e 5 GHz e velocidade de acesso de 1,7 Gbps.

Completam a configuração: CPU Kryo 850 octa-core de arquitetura 64 bit e velocidade de clock de 3,2 GHz; GPU Adreno 650 com reprodução de vídeo em 8K; suporte a tela 4K até 144 Hz em HDR+10; processador de imagem Spectra 480 com capacidade para câmera de 200 MP (lente única); e motor de inteligência Hexagon 698 com capacidade de 15 trilhões de operações por segundo (Tops).

Notícias relacionadas

Com Motorola, iQOO, OnePlus, Oppo e Xiaomi confirmando o processador em seus próximos smartphones de ponta, a expectativa da Qualcomm é que os primeiros modelos comerciais serão lançados no primeiro trimestre de 2021.

O lançamento do processador móvel ocorre uma semana depois de a Samsung lançar seu chipset 5G também em Sub 6Ghz e ondas milimétricas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.