Kwead.com prepara serviço com participação dos usuários

A Kwead.com é mais uma desenvolvedora de serviços de valor adicionado (SVA) em telefonia celular que aposta na tendência de abrir oportunidades para a participação dos usuários na criação do conteúdo. A empresa estuda a possibilidade de lançar nos próximos meses uma nova versão de seu aplicativo u.find que terá ferramentas de rede social, permitindo que os usuários enviem recomendações e fotos de bares e restaurantes que visitam.
O u.find foi lançado no começo de 2006 como um aplicativo que traça rotas no celular para quem trafega de carro nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Ao longo de seus primeiros 12 meses de vida, o software ganhou funcionalidades novas, como exibição de mapas, previsão do tempo, informações sobre o trânsito e guia de bares, restaurantes e cinemas. A versão 1.4, lançada em dezembro, contém serviços também para quem está em Belo Horizonte. Até o fim de 2007 a empresa pretende incluir outras capitais, como Porto Alegre, Curitiba, Recife e Brasília. Hoje o u.find tem 3,6 mil usuários cadastrados. O download é feito de graça no site wap do aplicativo. O usuário paga apenas pelo tráfego de dados com a operadora.
Segundo o sócio-diretor da Kwead.com, Renato Sertório, a empresa continua interessada em abrir espaço publicitário dentro do aplicativo. Uma possível fonte de receita será customizar ferramentas que levem a marca de um patrocinador e que sejam úteis para os usuários.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!