Vivo tem bom retorno com esporte e poderá patrocinar jogador

A top model Gisele Bündchen foi o destaque durante o anúncio da Vivo em relação ao patrocínio às seleções brasileiras de futebol (masculina principal, feminina principal e de base). O acordo entre a operadora e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é válido por dez anos, período em que a CBF receberá US$ 40 milhões. A top model, garota propaganda da Vivo, compareceu ao evento usando a camisa da Seleção Brasileira.
O presidente da Vivo, Francisco Padinha, disse que investimentos em esporte têm boa chance de retorno, dependendo da dinâmica aplicada ao trabalho. ?Temos vários projetos em conjunto, é um investimento seguro?, disse o executivo ao lembrar que a operadora já tem experiência com esse tipo de publicidade, devido ao patrocínio aos velejadores Torben Grael e Marcelo Ferreira.
Padinha afirma que o investimento se reverte em posicionamento da empresa no mercado, posteriormente em lembrança da marca para os consumidores e vendas. O contrato com a CBF prevê sociedade na exploração do conteúdo e revenue share, disse Ricardo Teixeira, da CBF. A Vivo poderá transmitir o conteúdo da seleção para os celulares, como por exemplo os gols da rodada.

Notícias relacionadas
Numa comparação entre a top model e o garoto propaganda da TIM, o jogador Ronaldo, o vice-presidente de marketing e inovação da tele, Luiz Avelar, disse que aposta mais na beleza do que no estilo técnico. Mas admitiu que a operadora poderá contratar também um jogador como garoto propaganda. Por enquanto, poderá se satisfazer ao ver Ronaldo com o nome da Vivo nos uniformes de treino da Seleção Brasileira (a marca será estampada nas mangas da camisa). Indagado se isto não criaria conflito com a TIM, Ricardo Teixeira disse que na camisa oficial da seleção brasileira não é permitida nenhuma propaganda, enquanto no uniforme de treino valem os patrocinadores somente da CBF: Nike, cujo contrato é de US$ 12 milhões/ano; Ambev, US$ 10 milhões/ano; e agora a Vivo. Há espaço ainda para mais um patrocinador, ainda em negociação, segundo Teixeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!