Acel não tem procuração da TIM para fazer acordos, diz Araujo

O presidente da TIM Brasil, Mario Cesar de Araujo, afirmou nesta quarta-feira, 19, que a Associação Nacional das Operadoras Móveis (Acel) não tem procuração da operadora para fechar acordos de interconexão em seu nome. Araujo disse ainda que também a entidade que representa as fixas, a Abrafix, não está autorizada a negociar as tarifas em nome de todas as teles porque não representa todas elas. Na Acel, foi eleito recentemente o mexicano Luis Cosio, presidente da Claro, como novo presidente do conselho de administração da entidade, justamente para negociar com a Abrafix as formas de estabelecer, na livre negociação, as tarifas de remuneração de redes (VU-M) nas chamadas fixo-móvel.

Sem acordo

A TIM ainda não fechou nenhum acordo com operadoras fixas no novo modelo de livre negociação das tarifas de interconexão. Os contratos atuais terminam em fevereiro deste ano. Araujo defende a manutenção do atual índice IGP-DI, ?mais alguma produtividade que a Anatel quiser?, diz, com resignação, para corrigir a VU-M. Para ele, a livre negociação para o reajuste por custos deve ficar para 2007 ou 2008.

Notícias relacionadas
?A TIM não inventou o código de seleção de prestadora (CSP) e nós não temos nada a ver com as fraudes cometidas nos telefones públicos (TUPs). É um problema das fixas?, afirma Araujo. As teles fixas têm enfrentando problemas de fraudes de usuários nos orelhões por conta do CSP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!