Publicidade
Início Newsletter Vetos na nova Lei do Fust vão dificultar aplicação dos recursos, diz...

Vetos na nova Lei do Fust vão dificultar aplicação dos recursos, diz Oi

CEO da Oi, Rodrigo Abreu. Foto: Divulgação

Na visão do presidente da Oi, Rodrigo Abreu, o correto uso do Fust para o setor de telecomunicações deveria ajudar nos investimentos para endereçar as dimensões e heterogeneidades do País. Porém, do jeito que o PL 172 (agora Lei nº 14.109/2020) foi sancionado com vetos pelo presidente Jair Bolsonaro nesta semana, não será possível alcançar todo o potencial. 

“Ela [a proposta] acabou tendo vetos importantes que vão dificultar a aplicação. Será mais lenta e burocrática”, afirmou ele nesta sexta, 18, durante live da associação Aliança Conecta Brasil, evento organizado pelo TELETIME. “A gente se pergunta: quando vamos conseguir usar o primeiro centavo do Fust?”

Conforme explicou o executivo, o texto original previa um mecanismo que permitira o uso automático pelas operadoras, ainda que os projetos precisassem ser aprovados pelo comitê de gestão do Fust. Com isso, as operadoras conseguiriam atender a áreas economicamente inviáveis atualmente. “Agora é ver como passa a funcionar o modelo do Fust, que sem a aplicação automática, vai depender de caso a caso”, destaca.

Notícias relacionadas

Os vetos ainda poderão ser reanalizados no Congresso, e a esperança é que, pelo menos nessa questão, haja reconsideração. “Seria um avanço gigantesco para começar a virar a página, ainda que se precise da migração para que de fato a gente possa levar a infraestrutura para o interior”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile