Publicidade
Início Newsletter Abinee solicita participação em novo grupo de cibersegurança da Anatel

Abinee solicita participação em novo grupo de cibersegurança da Anatel

Foto: Pete Linforth/Pixabay

Um dia após a Anatel anunciar uma nova regulamentação de segurança de redes de telecom e um grupo técnico de cibersegurança para o tema (GT Ciber), a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) solicitou participação direta na equipe de discussões.

O pleito foi realizado em carta enviada ao presidente da reguladora nesta sexta-feira, 18. Nela, a associação (que inclui fornecedores de infraestrutura de telecom) afirmou que “certamente poderá contribuir nas discussões e decisões referentes à Política de Segurança Cibernética” brasileira.

Ainda segundo a carta, a “participação direta” da Abinee no grupo de trabalho também somaria ao trabalho do regulador “a experiência da indústria na aplicação de normas e padrões, nacionais e internacionais, e referências de boas práticas”.

Notícias relacionadas

Escopo

De modo geral, a Abinee parabenizou a Anatel pela criação do GT Ciber (oficialmente Grupo Técnico de Segurança Cibernética e Gestão de Riscos de Infraestrutura Crítica). A entidade notou que, conforme o texto do novo regulamento aprovado, empresas do ecossistema de telecomunicações “envolvidas direta ou indiretamente na gestão ou desenvolvimento de redes e serviços” são suscetíveis às novas regras.

Veja a carta da Abinee na íntegra aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile