TIM ativa rede 5G de testes no Cubo Itaú

A TIM ativou sua rede 5G de testes no espaço Cubo Itaú, na cidade de São Paulo. A operadora já havia anunciado os planos de implantação em setembro, mas o serviço só passou a funcionar em caráter experimental agora. Segundo a empresa afirmou nesta quarta-feira, 18, a rede foi montada com ajuda da fornecedora Ericsson e utiliza a faixa de 3,5 GHz com licença temporária cedida pela Anatel. A ideia é "possibilitar que as startups possam desenvolver aplicações inéditas nas áreas de indústria 4.0, saúde, educação, tecnologias imersivas e IoT". 

Com as características da nova tecnologia, como a alta velocidade, conexão massiva de dispositivos e baixa latência, a TIM espera que os jovens empreendedores que utilizam o espaço possam aproveitar novas oportunidades. "É importante que as startups tenham consciência do poder transformador dessa transição tecnológica e comecem a avaliar os impactos e benefícios sobre os seus modelos de negócio. A TIM, por meio dessa parceria e ação em colaboração com Cubo, começa a influenciar e a fomentar o ecossistema dessa tecnologia para atender as demandas no Brasil e no mundo", declarou em comunicado o Head de Innovation & Business Development da operadora, Janílson Bezerra.

O espaço Cubo Itaú (que também conta com parceria com a TIM em rede NB-IoT) é um dos locais onde a tele efetua testes em 5G. A companhia também tem testes com a tecnologia em Florianópolis, Campina Grande (PB) e Santa Rita do Sapucaí (MG), além de lojas próprias em São Paulo. Essa estratégia de testes com diferentes fornecedores (além da Ericsson, a companhia estabeleceu parcerias com Huawei e Nokia) foi anunciada ainda em maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.