Anatel abre licitação para contratar consultoria que avaliará saldo da conversão

Foto: Pixabay

A Anatel, por intermédio da União Internacional de Telecomunicações (UIT), publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 18, chamamento público para realização de licitação internacional para contratar a consultoria que vai auxiliar a agência no processo de adaptação da modalidade de outorga de serviço de telecomunicações de concessão para autorização. Com essa consultoria, a agência pretende avaliar o montante possível dos bens reversíveis e, com isso, o saldo da conversão. Conforme a publicação, as interessadas deverão apresentar as propostas até 31 de dezembro deste ano.

O chamamento faz parte das ações da agência de acelerar a regulamentação do modelo de adaptação das outorgas da telefonia fixa para o regime de autorização em consequência do novo marco legal das telecomunicações, a Lei nº 13.879/2019 (antigo PLC 79). A outra ação é a reunião extraordinária do Conselho Diretor do órgão, marcada para o dia 22 de janeiro do próximo ano.

Na pauta, está definido que o debate será exclusivamente sobre o "Projeto Estratégico sobre reavaliação do regime e escopo dos serviços de telecomunicações". Neste projeto estão incluídas minutas do novo Plano Geral de Outorgas (PGO); da resolução que aprovará o futuro regulamento da adaptação das concessões do STFC para autorizações; dos termos de autorização de serviço; e da metodologia de cálculo do saldo da adaptação. Também será discutida a proposta de consulta pública do regulamento de adaptação. 

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!