RIM abre programa de pré-lançamento do BlackBerry 10

Prestes a lançar a plataforma que é considerada como a última chance de salvar os negócios da empresa, a Research in Motion (RIM) quer fazer um programa de "pré-lançamento técnico" para clientes corporativos e do governo poderem testar o BlackBerry 10 antes de o sistema operacional chegar às lojas. O programa já começa nesta terça-feira, 18, e foca especificamente na plataforma BlackBerry Enterprise Service 10 também, além do software para smartphones.

Notícias relacionadas
A RIM acredita que essa será uma oportunidade de conhecer a nova solução empresarial e o novo smartphone, que poderão ser testados dentro dos próprios ambientes de trabalho. Serão 120 clientes selecionados de indústrias como o setor financeiro, governo, seguros, saúde, industrial, mídia e de distribuição. No entanto, a empresa avisa que apenas convidados poderão participar. Cada cliente poderá conhecer recursos como Balance e Hub, a navegação integrada entre apps básicos, além da loja de aplicativos corporativos.

O sistema operacional móvel BlackBerry 10 é considerada a última cartada da RIM para se manter no mercado de smartphones e tablets. A companhia canadense, que já foi uma das maiores do mundo nesse segmento, vem amargando resultados financeiros piores a cada trimestre, além de perder base de usuários em países fundamentais como os Estados Unidos. O software já vem sendo desenvolvido há quase dois anos, mas a Research In Motion promete que em janeiro ele será finalmente lançado para o consumidor final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!