Qualcomm de olho no consumidor final

O ano de 2012 foi mais do que positivo para a fabricante norte-americana de chipsets Qualcomm. A empresa conseguiu aumentar sua receita em 28% em 2012 em relação ao ano passado, encerrando seu ano fiscal no mês de setembro com um faturamento de US$ 19 bilhões. O volume total de chipsets vendidos também aumentou na comparação anual, 22%, somando 590 milhões de unidades. Agora a empresa inicia uma nova estratégia e busca criar laços com o consumidor final a partir da sua marca de processadores para dispositivos conectados Snapdragon. "A Qualcomm está tomando uma nova posição no mundo e precisamos ter maior visibilidade junto ao consumidor final. Vamos começar uma campanha de marketing para divulgar a marca Snapdragon no Brasil", conta o vice-presidente senior e presidente para América Latina da Qualcomm, Rafael Steinhauser. "2013 será o ano em que o smartphone deve se massificar no Brasil e queremos fazer a ponte entre fabricantes, operadoras e desenvolvedores para estimular o mercado de 3G no País", afirma.

Notícias relacionadas
A ideia é da parceria com operadoras e varejo é treinar equipes de vendas sobre funcionalidades e diferenças entre aparelhos 2G e 3G. "Estamos estreitando nossas relações com operadoras e com o varejo para treinamento da força de vendas entre essas diferenças para que o consumidor não compre mais 2G", pontua Steinhauser. Cálculos apresentados pelo executivo estimam que dois terços dos novos celulares vendidos no Brasil ainda são 2G e a projeção de crescimento de dispositivos 3G e 4G para a América Latina entre 2011 e 2016 é de nada menos do que 308%.

Basicamente, o que a Qualcomm espera alcançar é o reconhecimento do consumidor final de que um handset equipado com o chipset Snapdragon tem melhor desempenho de processamento, agilidade e ainda maior economia de bateria do que seus concorrentes.

Expectativas

As apostas da Qualcomm para o mercado brasileiro no próximo ano residem na continuidade da parceria com o governo federal, que deu origem ao centro de referencia para desenvolvimento de tablets; no incentivo ao desenvolvimento de novas soluções de smallcells para ampliar capacidade das redes móveis a custos similares aos de células macro para atender à explosão da demanda por dados móveis; e ainda soluções de comunicação máquina-a-máquina (MSM), que incluem smartmettering e soluções de mobile health, como monitoramento de pacientes crônicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!