TIM do Brasil desvincula-se do blah!

As operadoras da TIM do Brasil – TIM Sul, TIM Nordeste, Maxitel (MG, BA e SE) e a própria TIM do Brasil, com 20% de participação acionária no provedor de serviços adicionados blah! cada uma, comunicaram à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nesta quinta-feira, 18, a venda de suas respectivas participações à TIM International NV, empresa da Telecom Italia sediada na Holanda. Os demais 20% das ações já pertenciam à TIM International.
O preço da participação de cada uma das operadoras foi estabelecido em R$ 19,5 milhões e a razão desta transação é, basicamente, centralizar o foco da TIM do Brasil no overlay e expansão de sua rede móvel GSM no Brasil. Outro motivo, segundo a gerente de relações com investidores da TIM Sul, é desvincular a operadora do provedor blah! dando a ambos, provedor e operadora, maior flexibilidade em futuros contratos. Ou seja, a TIM não ficará obrigada a contratar os serviços do blah!, assim como o provedor poderá negociar com outras operadoras.
Haverá, de acordo com Joana, ganho de autonomia tanto para a TIM quanto para o provedor, permitindo que o blah! venda seus serviços para outras operadoras. Dessa forma, o blah! passa a ser uma empresa totalmente independente da operadora TIM do Brasil, controlado majoritariamente pela TIM International. Segundo o comunicado enviado à CVM, o processo deve estar concluído até o próximo dia 31, com a respectiva transferência das ações e o pagamento.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!