Publicidade
Início Teletime Telefônica lança 30 hot spots de Wi-Fi ainda este ano

Telefônica lança 30 hot spots de Wi-Fi ainda este ano

A Telefônica, por meio de sua subsidiária Telefônica Assist, coloca em operação até o final deste mês 30 hot spots de acesso sem fio a banda larga (Wi-Fi) na cidade de São Paulo. Tratam-se dos primeiros de uma rede que deve chegar a um total de 300 unidades até meados do próximo ano, em diferentes pontos do Estado de São Paulo, segundo o vice-presidente executivo de operações da Telefônica, Stael Prata. Os hot spots fazem parte da lista de novos produtos e serviços da empresa para o próximo ano, que incluem ainda segurança de residências e cartão de interatividade com veículos de comunicação de massa.
A rede Wi-Fi da Telefônica vai operar como suporte adicional aos usuários do acesso ADSL da empresa, o Speedy, a ser utilizado como meio de acesso das redes locais sem fio à rede de dados da operadora. Segundo Stael, entre os primeiros locais a serem atendidos pelo serviço estão aeroportos, estações rodoviárias, campus da Universidade de São Paulo (USP) e hotéis da rede Accor. Os primeiros 30 hot spots da Telefônica serão equipados com soluções Cisco.

Segurança

Notícias relacionadas

Em janeiro próximo, a Telefônica deve iniciar em Campinas operação piloto de seu serviço de segurança de residências com alarmes e monitoramento remoto, por meio da rede telefônica. O serviço será viabilizado por outra subsidiária do grupo espanhol, a Telefônica Engenharia de Segurança do Brasil (Tesb), que já presta serviço de segurança a bancos e outras grandes corporações. A expectativa da Telefônica é oferecer o serviço comercialmente a partir de março de 2004.
Também para o próximo ano, a Telefônica pretende começar a distribuir o Ki-Cartão, um cartão com número pessoal de identificação e senha que permitirá aos usuários participar de programas e promoções de TV. A operadora já fechou contrato para uso deste produto junto à rede SBT de televisão e negocia acordos com outras emissoras.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile