O projeto do Itaú Unibanco de levar 5G para agências bancárias contará com conectividade da TIM, informou a operadora de telecom nesta sexta-feira, 18.
Reportando cobertura de quinta geração em todos os bairros de São Paulo, a empresa já conectou 60 agências da contratante com o serviço na cidade. O projeto do Itaú prevê 100 pontos cobertos em cinco estados. O banco testa o 5G em caráter experimental no segmento bancário desde 2021.
"Desde o início dos nossos testes, foi possível notar ganhos substanciais de velocidade de tráfego de dados em nossos sistemas internos, além de uma melhora expressiva na disponibilidade de conexão, o que permite testarmos novas possibilidades de atender nossos clientes", afirmou o diretor de tecnologia do Itaú Unibanco, Fabio Napoli, em comunicado.
A TIM também comemorou o acordo. "Somos pioneiros na implantação do 5G para o mercado corporativo e queremos apoiar o setor financeiro em todo esse processo, que promete dar um salto em eficiência. Com operações mais rápidas e seguras, o retorno do investimento vai se refletir especialmente na qualidade e experiência do cliente", resumiu o diretor de soluções corporativos da TIM Brasil, Paulo Humberto Gouvêa.