Vicente Aquino pretende rediscutir no Conselho uso eficiente de espectro

O conselheiro da Anatel, Vicente Aquino, relator do processo que propõe uma revisão do Regulamento de Uso de Espectro (RUE), disse que pretende levar para o Conselho da agência um questionamento sobre uso eficiente ou ineficiente de espectro, além de direcionar uma pergunta sobre as consequências dessa possível ineficiência do uso desse recurso escasso.

"Eu considero este regulamento um dos mais importantes da Anatel e por isso, merece muita atenção de todos", disse Aquino ao final do evento organizado pelo órgão regulador nesta quinta-feira, 18, e que discutiu o mercado secundário e o compartilhamento de espectro.

O conselheiro da Anatel disse ainda qualquer regramento sobre uma revisão do RUE deve ser equilibrada. "O debate de hoje mostrou que não há consensos sobre o assunto. E isso é importante, é legítimo e salutar. Eu vou trazer esse debate sobre o uso eficiente do espectro", disse Vicente Aquino após evento organizado pela agência com Prestadores de Pequeno Poste (PPPs). Ele lembrou que nos debates sobre os blocos regionais no leilão do 5G, houve pluralidade de opiniões, mas que, no final, resultou em um bom modelo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!