Governo retira atribuições da privatização da Telebras de Comissão Especial do Minicom

Decreto publicado nesta quarta-feira, 18, no Diário Oficial da União (DOU), transfere as competências da Comissão Especial de Supervisão do Ministério das Comunicações previstas na Lei Geral de Telecomunicações (LGT) para o Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (CPPI). O procedimento é parte do processo de estudo de privatização da Telebras.

Pela LGT, a Comissão Especial de Supervisão do Ministério das Comunicações tem a atribuição de coordenar e acompanhar os processos de reestruturação e desestatização das empresas de telecomunicações controladas direta ou indiretamente, pela União. Aqui no caso, seriam os atos vinculados ao processo de privatização da Telebras.

O Decreto publicado no DOU desta quarta-feira atribui ao Ministério da Economia a execução dos procedimentos operacionais necessários à desestatização da Telebras e a responsabilidade de contratação da instituição financeira que atuará no procedimento de privatização da estatal.

Notícias relacionadas

Por fim, fica mantido o Comitê Interministerial criado no ato que incluiu a Telebras no Programa de Parcerias de Investimentos. O Comitê tem a finalidade de subsidiar e orientar as decisões do CPPI. O Ministério das Comunicações integra o colegiado.

Revisão

A decisão do governo em retirar as atribuições da Comissão Especial do Ministério das Comunicações e transferi-las para o Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (CPPI) é uma revisão de uma decisão tomada em agosto, em que o CPPI do Ministério da Economia "opinou favoravelmente", submetendo ao presidente Jair Bolsonaro a atribuição das competências da Comissão Especial de Supervisão dentro do programa, que trata de privatizações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!