AMD anuncia produção nacional de plataforma com tecnologia embarcada

A fabricante de chipsets AMD anunciou nesta segunda-feira, 18, que, a partir deste mês, inicia a produção da primeira plataforma com tecnologia embarcada baseada em APUs no Brasil. A fabricação será feita em parceria com a Tradecomp, representante oficial da AMD Embedded no Brasil, e a Tecsys, desenvolvedora de soluções eletrônicas profissionais, que cederá sua planta em São José dos Campos, interior de São Paulo, para tal. Sem revelar o valor investido na produção local, a AMD apenas informou que a estimativa é de que sejam produzidas 50 mil unidades no primeiro ano de operação.

Notícias relacionadas
A placa utiliza tecnologia de APU AMD G-Series, com alta capacidade gráfica e baixo consumo de energia, e permite uma grande variedade de usos no mercado. Dentre suas aplicações, destacam-se controles de automação comercial, bancária e industrial, equipamentos thin clients, pontos de venda (PoS), set-top boxes, IPTV e produtos para as áreas de saúde, educação e transporte, como carteiras escolares informatizadas, sinalização digital e quiosques.

"Enxergamos inúmeras oportunidades de mercado. Qualquer dispositivo que necessite baixo consumo de energia, alta qualidade gráfica e desempenho de processamento é candidato forte para usar essa placa", afirma o vice-presidente da AMD América Latina e presidente da AMD Brasil, Ronaldo Miranda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!