6% das buscas de compras no Google no Brasil são feitas via celular

Atualmente, 6% das buscas relacionadas a compras feitas no Google no Brasil partem de dispositivos móveis. Em volume de pedidos, esse tipo de busca no celular cresceu 700% em um ano, revelou o diretor de vendas e publicidade móvel do Google para América Latina, Peter Fernandez. Nos EUA, no fim deste ano, a participação de mobilidade em pesquisas de compras deve chegar a 40%. Na opinião de Fernandez, esse percentual pode alcançar 45% em 2013.

Notícias relacionadas
Quando a busca é por marcas de carros, os dispositivos móveis no Brasil respondem por 7% das pesquisas realizadas no Google. Em um ano, o volume cresceu 426%. Em buscas por assuntos relacionados a viagens, a participação móvel é de 6%.

De acordo com o executivo, entre agosto de 2010 e agosto deste ano, a quantidade total de buscas no Google no Brasil via celular aumentou 2.900%. Outro dado interessante: o número de page views em sites e aplicativos que fazem parte da AdMob, plataforma de publicidade móvel do Google, no País saltou de 133 milhões/mês para 1,1 bilhão/mês no mesmo intervalo de tempo, conforme noticiado por Mobile Time algumas semanas atrás (veja o link abaixo).

Fernandez participou nesta segunda-feira, 18, do MMA Forum, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!