CEO do Grupo TIM (controladora da brasileira TIM), o executivo Pietro Labriola foi recebido em Brasília nesta quarta-feira, 18, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Na pauta, entre outros temas, esteve a importância do Brasil na nova configuração da do grupo de telecom italiano: a TIM Brasil representa hoje cerca de 30% das receitas e 50% da margem da matriz europeia, que concluiu neste ano a venda de suas redes fixas na Itália, o que muda o perfil de dívida da empresa e torna ela muito mais flexível para novos investimentos. Além disso, Labriola ressaltou que na nova configuração do Grupo, o Brasil assume ainda maior relevância.
Também participou do encontro entre Lula e Labriola o ministro das Comunicações, Juscelino Filho. No Bluesky, chefe do MCom relatou que as discussões também passaram por promover a inclusão digital de todos os brasileiros. Pela comitiva do Grupo TIM, ainda esteve presente Mario Girasole (vice-presidente de assuntos institucionais e regulatórios da TIM Brasil) e Cleber Affanio, o diretor institucional da operadora.