A CPQD anunciou nesta segunda-feira, 18, um acordo com a SIM Conecta, provedora de serviços de internet que atua no Mato Grosso com foco principalmente no agronegócio, para a adoção do C2n, solução de core de rede convergente 4G/5G desenvolvida pela organização.
Criada há dois anos, a SIM Conecta tem sede em Primavera do Leste e atende outros municípios que se caracterizam pela produção de grãos e de algodão. Com a nova solução, a empresa pretende melhorar sua infraestrutura de conectividade e expandir sua rede 4G, que atualmente cobre uma área de mais de 150 mil hectares, e atende mais de 40 mil pessoas.
A rede 4G LTE de alta capacidade tem operação na faixa de 700 MHz e licença concedida pela Anatel, para levar conectividade em longas distâncias. Mas a solução utilizada no core dessa rede apresentava limitações para a sua expansão.
Por isso a opção pela solução C2n, do CPQD, "para poder melhorar ainda mais nosso serviço estendendo a cobertura da rede móvel para outros municípios e, também, para oferecer serviços de banda larga FWA (Fixed Wireless Access)", conta Alexsandro Gregorio, fundador da SIM Conecta.
"Para o agricultor que está na lavoura, comunicação e acesso a informações são essenciais para o sucesso do seu negócio", afirmou o engenheiro agrônomo.
Além da possibilidade de expansão, espera-se também melhorar a qualidade do serviço oferecido aos seus clientes. "Escolhemos a solução C2n porque traz a segurança de uma organização como o CPQD, além de um bom suporte técnico e inovações", afirma Gregório.
Ele revela que a intenção é ampliar a parceria com o CPQD, tendo em vista a oferta de novas soluções e novos serviços de valor agregado. "O objetivo é ter uma rede financeiramente saudável e, para isso, planejamos oferecer uma solução fim a fim para nossos clientes, incluindo serviços e aplicações de Internet das Coisas integrados com Inteligência Artificial, por exemplo", acrescenta.