SIM Conecta adota core do CPQD para expandir rede 4G no Mato Grosso

A CPQD anunciou nesta segunda-feira, 18, um acordo com a SIM Conecta, provedora de serviços de internet que atua no Mato Grosso com foco principalmente no agronegócio, para a adoção do C2n, solução de core de rede convergente 4G/5G desenvolvida pela organização.

Criada há dois anos, a SIM Conecta tem sede em Primavera do Leste e atende outros municípios que se caracterizam pela produção de grãos e de algodão. Com a nova solução, a empresa pretende melhorar sua infraestrutura de conectividade e expandir sua rede 4G, que atualmente cobre uma área de mais de 150 mil hectares, e atende mais de 40 mil pessoas.

A rede 4G LTE de alta capacidade tem operação na faixa de 700 MHz e licença concedida pela Anatel, para levar conectividade em longas distâncias. Mas a solução utilizada no core dessa rede apresentava limitações para a sua expansão.

Notícias relacionadas

Por isso a opção pela solução C2n, do CPQD, "para poder melhorar ainda mais nosso serviço estendendo a cobertura da rede móvel para outros municípios e, também, para oferecer serviços de banda larga FWA (Fixed Wireless Access)", conta Alexsandro Gregorio, fundador da SIM Conecta.

"Para o agricultor que está na lavoura, comunicação e acesso a informações são essenciais para o sucesso do seu negócio", afirmou o engenheiro agrônomo.

Além da possibilidade de expansão, espera-se também melhorar a qualidade do serviço oferecido aos seus clientes. "Escolhemos a solução C2n porque traz a segurança de uma organização como o CPQD, além de um bom suporte técnico e inovações", afirma Gregório.

Ele revela que a intenção é ampliar a parceria com o CPQD, tendo em vista a oferta de novas soluções e novos serviços de valor agregado. "O objetivo é ter uma rede financeiramente saudável e, para isso, planejamos oferecer uma solução fim a fim para nossos clientes, incluindo serviços e aplicações de Internet das Coisas integrados com Inteligência Artificial, por exemplo", acrescenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!