Luiz Alexandre Garcia reassume a presidência da ConTIC

Luiz Alexandre Garcia, presidente do conselho do Grupo Algar

O presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar, LuizAlexandre Garcia, irá assumir mais um mandato à frente da Confederação Nacionalda Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC). Garcia, que foi novamente

Notícias relacionadas
eleito, já havia ocupado a presidência da Confederação em 2016 e agora volta aoposto, cumprindo sistema de rodízio entre as federações que integram aConfederação, substituindo o empresário Edgar Serrano.

A Confederação reúne as seguintes entidades: Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel), da Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo) e da Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra), que juntas representam 120 mil empresas e que produzem o equivalente a 7% do PIB brasileiro. O setor empresarial das TICs emprega mais de 2 milhões de trabalhadores e atende a mais de 312 milhões de clientes.

A Confederação tem no seu conselho de representantes dois integrantes de cada federação. O primeiro titular de cada uma delas compõe, efetivamente, a diretoria colegiada com a presidência e duas vice-presidências, uma presidência executiva e uma secretaria geral. Entre os principais objetivos da ConTIC está a formação do capital humano pelo próprio setor de TICs, demanda crescente da transformação digital. (Com informações da assessoria de imprensa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!