Publicidade
Início Newsletter Claro será parceira fundadora de aceleradora Plug and Play no Brasil

Claro será parceira fundadora de aceleradora Plug and Play no Brasil

Iniciando operações em solo brasileiro com escritório em São Paulo nesta quarta-feira, 18, a aceleradora Plug and Play terá a Claro como parceira fundadora, revelou a operadora de telecomunicações. Dessa forma, a empresa se torna a primeira do setor na América Latina a se unir à plataforma global de inovação.

Além de ajudar a escalar startups por meio de seus ativos estratégicos, executivos da Claro também devem participar de orientação para futuras empresas aceleradas. O escritório da Plug and Play no Brasil ainda deve oferecer às startups contato direto com ecossistemas globais de inovação, como o Vale do Silício (EUA), o mercado chinês e outros polos tecnológicos.

Entre as áreas prioritárias vislumbradas pela tele estão Internet das Coisas (IoT), smart cities, casas e carros conectados, indústria 4.0, agricultura conectada e fintechs. “A ideia é evoluir a relação com startups de um modelo de fornecedor inovador para um modelo de parceria e criação de propriedade intelectual conjunta, escalando e monetizando essas oportunidades”, afirmou em comunicado o diretor de presença digital da Claro, Rodrigo Modesto Duclos.

Notícias relacionadas

Fundada em 2006, a Plug and Play é considerada uma das maiores aceleradoras do mundo. Em 2018, ela investiu em 222 empresas e contou com mais de mil participando de programas de aceleração. Companhias de seu portfólio já captaram mais de US$ 9 bilhões.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile