Claro será parceira fundadora de aceleradora Plug and Play no Brasil

Iniciando operações em solo brasileiro com escritório em São Paulo nesta quarta-feira, 18, a aceleradora Plug and Play terá a Claro como parceira fundadora, revelou a operadora de telecomunicações. Dessa forma, a empresa se torna a primeira do setor na América Latina a se unir à plataforma global de inovação.

Além de ajudar a escalar startups por meio de seus ativos estratégicos, executivos da Claro também devem participar de orientação para futuras empresas aceleradas. O escritório da Plug and Play no Brasil ainda deve oferecer às startups contato direto com ecossistemas globais de inovação, como o Vale do Silício (EUA), o mercado chinês e outros polos tecnológicos.

Entre as áreas prioritárias vislumbradas pela tele estão Internet das Coisas (IoT), smart cities, casas e carros conectados, indústria 4.0, agricultura conectada e fintechs. "A ideia é evoluir a relação com startups de um modelo de fornecedor inovador para um modelo de parceria e criação de propriedade intelectual conjunta, escalando e monetizando essas oportunidades", afirmou em comunicado o diretor de presença digital da Claro, Rodrigo Modesto Duclos.

Notícias relacionadas

Fundada em 2006, a Plug and Play é considerada uma das maiores aceleradoras do mundo. Em 2018, ela investiu em 222 empresas e contou com mais de mil participando de programas de aceleração. Companhias de seu portfólio já captaram mais de US$ 9 bilhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!