América Móvil e AT&T firmam parceria de interconexão para clientes corporativos

A operadora norte-americana AT&T e o grupo mexicano América Móvil (que controla no Brasil a Claro, Embratel, Net e Star One) anunciaram nesta quarta-feira, 18, um acordo para melhorias de interconexão para serviços corporativos para a América Latina. A ideia é fornecer a infraestrutura combinada das duas companhias para clientes multinacionais com presença, principalmente, nos Estados Unidos, México e Brasil.

Notícias relacionadas
O acordo prevê interconexão do grupo de empresas da América Móvil para que os clientes da AT&T tenham acesso a 15 mercados latino-americanos, com mais de dois mil nodes de serviços IP com MPLS (switch multiprotocolo) e mais de 50 mil acessos e serviços POP na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Paraguai, Peru e Uruguai. Além disso, há a disponibilidade de mais de 146,5 mil km de infraestrutura ótica na região, com 12 data centers. O acordo ainda dá disponibilidade de capacidade Ethernet na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru.

Por outro lado, a interconexão com o backbone global da rede da AT&T permite aos serviços baseados em MPLS da América Móvil chegar a 163 países onde o grupo norte-americano atua com 3.800 nós de serviços e 38 data centers on-net.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!