Huawei já desenvolve equipamentos LTE em 450 MHz

A chinesa Huawei está desenvolvendo equipamentos LTE 450 MHz, mesmo sem uma definição sobre a provável padronização da faixa pelo 3GPP, órgão internacional que desenvolve especificações comuns para equipamentos.

Notícias relacionadas
Os aparelhos, segundo a fabricante, serão baseados na plataforma Huawei SingleRAN, assim como os terminais, que devem atender às demandas de cobertura LTE do Brasil.

De acordo com a Huawei, no início do mês, a proposta de padronização do LTE em 450 MHz foi levada à plenária do congresso 3GPP RAN, em Chicago, Estados Unidos, e o tema foi oficialmente aceito pela organização 3GPP. “Isso significa um passo importante para incluir a faixa de 450 MHz como uma das faixas para o LTE no 3GPP, assim como as faixas de 700 MHz, 2.600 MHz, entre outras”, informa a companhia.

Para a fabricante, a indústria (fornecedores de chipset e de infraestrutura LTE) teve uma resposta muito positiva para este item de trabalho proposto pela Huawei e por uma operadora, que abordaram muitos aspectos técnicos e estratégicos relacionados ao LTE em 450MHz.

A empresa afirmou em comunicado que “especialistas dedicados da Huawei continuarão a impulsionar as atividades com outros apoiadores [da padronização da faixa] para tratar dos detalhes técnicos e fechar o item de trabalho, a fim de finalizar a padronização do LTE em 450 MHz. A Huawei também agirá como o relator principal para o item relacionado às especificações técnicas. A previsão é finalizar a padronização LTE 450MHz até o final de 2013”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!