Huawei disponibiliza soluções de apoio pedagógico em plataforma do MEC

A Huawei celebrou um acordo de cooperação com o Ministério da Educação (MEC) e vai disponibilizar duas ferramentas de apoio pedagógico na MECPlace, plataforma da pasta que reúne soluções de tecnologia para redes educacionais.

Uma das soluções é o Huawei ICT Academy, programa global da fornecedora focado no desenvolvimento de talentos no setor de TIC. No Brasil, mais de 90 instituições de ensino fazem parte da iniciativa, que viabiliza treinamentos patrocinados pela empresa chinesa para professores, alunos e técnicos administrativos. Os cursos incluem materiais didáticos (vídeo-aulas, slides e guias de laboratórios), exames e certificados.

A segunda solução é o Story Sign, uma plataforma de alfabetização para crianças com deficiência auditiva e surdas. Lançado pela Huawei, o recurso usa inteligência artificial e realidade aumentada para ajudar crianças a aprenderem a ler a partir de aplicativo que traduz o texto de livros selecionados da língua portuguesa para Libras (a Língua Brasileira de Sinais).

Notícias relacionadas

Por meio da parceria com o MEC, a Huawei vai doar 10 mil livros da solução Story Sign às instituições de ensino que solicitarem a doação, apontou a empresa, em comunicado. "Estamos honrados em contar com a parceria do MEC para alcançar ainda mais jovens talentos no Brasil", afirmou o diretor de relações governamentais da Huawei, Bruno Zitnick.

Lançada em maio deste ano, a MECPlace compõe a Política Nacional de Recuperação da Aprendizagem. O sistema foi desenvolvido por meio de parcerias com as universidades federais do Ceará (UFC), de Juiz de Fora (UFJF) e de Alagoas (UFAL) com intuito de reduzir a evasão escolar e melhorar o desempenho dos alunos após a pandemia de covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!