Telecom já se vê como competidora do cabo nos EUA

As operadoras de telecomunicações já são encaradas como concorrentes das operadoras de TV a cabo na oferta de serviços de vídeo, nos Estados Unidos, na opinião de 83% dos entrevistados numa pesquisa da revista Telephony e da fornecedora de soluções de telecomunicações, Tellabs. O gap competitivo que existe hoje entre os dois segmentos diminuirá em menos de três anos, acreditam 54% da mostra.
A pesquisa foi conduzida junto a 1.245 visitantes da Supercomm 2005, maior evento de telecomunicações dos Estados Unidos, realizado em junho. Os entrevistados fizeram reflexões se pautando pelo perfil de consumo de jovens consumidores.
A pesquisa mostrou que a TV de alta definição (HDTV) é a aplicação de vídeo número 1 no que se refere à intenção de gastos para os entrevistados, seguida por IPTV, vídeo sob demanda e TV via satélite. O triple play chegará ao mercado residencial e corporativo em três anos, na opinião de metade dos entrevistados. Entre os ouvidos, 25% citaram o conteúdo como obstáculo à implantação de vídeo via telecomunicações, enquanto 30% indicaram o hardware e 25%, software/middleware. Além disto, 58% apontaram a Ethernet como uma oferta de sucesso no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.