Projeto que cria Ancinav tem apoio no Planalto

Em meio ao bombardeio, a tropa continua, aparentemente, unida. Um dos mais próximos assessores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva assegurou a este noticiário nesta quarta-feira, 18, que o ministro Gilberto Gil, da Cultura, ?tem todo o apoio do governo? para prosseguir no projeto que cria a Agência Nacional do Cinema e do Audiovisual (Ancinav), atualmente em consulta pública. As autoridades, diz a fonte, estão convencidas da complexidade dos novos problemas, principalmente em relação à atividade audiovisual na área de telecomunicações. ?É para discutir mais, mas não é para parar de forma alguma?, acrescentou a fonte.
A informação coincide com o lacônico ?está tudo em paz?, respondido pelo ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, na terça, 17, ao ser questionado como estava a questão da Ancinav. O Ministério das Comunicações foi um dos que teceu críticas mais duras ao texto proposto pelo Ministério da Cultura.
Outro funcionário bem posicionado no governo confirmou o apoio, ressaltando, inclusive, que o projeto passou antes pelo crivo do ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu. Esse mesmo funcionário acredita que o ministro Gil tenha mesmo sido escolhido para encaminhar a proposta por ser um ícone da cultura brasileira que, mesmo contestado, consegue colocar a discussão no seu eixo.

Notícias relacionadas
A expectativa é que os ânimos em relação ao projeto que cria a Ancinav fiquem mais calmos até as vésperas do fim da consulta pública (início de outubro). Por enquanto, o bombardeio tem vindo de setores afetados tecnicamente (e tributariamente) pelo projeto, como o de exibição e distribuição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!