O grupo Telecom Américas oficializou nesta segunda, 18, a extensão da marca Claro, que já era usada no Rio Grande do Sul (pela antiga Telet), para todas as suas quatro outras operações (ATL, no Rio de Janeiro, Tess, no Interior de São Paulo, Americel, na região Centro-Oeste, além do Acre e Rondônia) e BCP Nordeste (seis estados de Alagoas ao Piauí). Sob a mesma denominação, também entrarão em operação a partir de 1º de outubro as novas licenças do grupo, na região da Grande São Paulo e nos estados do Paraná, Santa Catarina, Bahia e Sergipe, todas em 1,8 GHz no padrão GSM. Em outubro, começam a operar também as redes GSM instaladas sobre todas as operações TDMA, à exceção da BCP Nordeste que deve contar com a novidade só a partir de dezembro.
De acordo com Carlos Henrique Moreira, presidente do Telecom Americas, com a entrada das novas operações, agora consolidadas sob uma nova marca, pode-se esperar um aumento na base de clientes do grupo dos atuais 6,7 milhões para mais de 8 milhões até o final deste ano. Em quatro anos, as operações Claro, segundo Moreira, trabalham com a expectativa de atingir um terço dos mercados onde estarão presentes.
Com novo logotipo, a marca Claro será incorporada aos poucos às operações atuais, que manterão o convívio de suas marcas atuais com a nova denominação na propaganda, material de divulgação e pontos de venda. Ao todo, o grupo já investiu R$ 40 milhões na mudança, incluindo-se readequação visual de um total de 2,5 mil pontos de venda.
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