"Não me perturbe" já conta com mais um milhão de cadastros

telemarketing

Em apenas dois dias, o site naomeperturbe.com.br já conta mais de um milhão de pessoas cadastradas. Lançado no ultimo dia 16 pela Anatel, a plataforma permite o cadastro de consumidores que não desejam mais receber ligações de telemarketing das empresas de telecomunicações.

Segundo Fábio Koleski, gerente de Interações Institucionais, Satisfação e Educação para o Consumo, da Anatel, a adesão ao site está dentro do esperado. "A gente conseguia sentir que existia um incômodo muito grande do consumidor com essas ligações e o que esses números mostram é que esse incômodo é concreto".

É importante frisar que assim que o usuário realiza o cadastro, as empresas têm o prazo de 30 dias para efetivamente cancelar as ligações para o telefone cadastrado. Ou seja: a suspensão das ligações do telemarketing das empresas não é imediata. Outro aspecto importante, é que o site é apenas para cancelar a oferta os serviços de telecomunicações: TV por assinatura, banda larga e telefonia fixa e móvel. As empresas que ofertam serviços de crédito, por exemplo, não estão no acordo com a Anatel.

Presente no código de autorregulação proposto pelas operadoras de telecom, o "não me perturbe" foi acelerado após determinação da Anatel, que estabeleceu 30 dias para a implementação do cadastro. A ferramenta tem participação de Algar, Claro, Oi, Nextel, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo; o cliente pode escolher de quais operadoras não deseja receber ligações com a natureza de venda de produtos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.