Vivo afirma ter sido responsável por metade do tráfego 4G e maioria do 3G

De um total de 26,7 TB de dados trafegados em redes móveis das quatro teles durante a Copa do Mundo nos estádios, a Telefônica/Vivo afirma ter sido responsável pela maior parte desse consumo. De acordo com a operadora nesta sexta-feira, 18, metade do tráfego 4G nos estádios foi utilizado na rede dela. Já no 3G, a Vivo afirma ter sido responsável pela "maioria do tráfego", o que significou 35% do volume total na tecnologia de terceira geração.

Notícias relacionadas
Somente na rede da tele, 109 mil estrangeiros utilizaram o roaming 4G em junho, número 81% superior ao histórico no período. A empresa realizou acordo de roaming com 16 países.

Segundo a Vivo, houve um aumento de 40% no tráfego de voz e 60% nos dados durante os jogos da seleção brasileira em relação às demais partidas nos mesmos estádios. A empresa ainda ressalta o pico de 60 GB no volume de tráfego Wi-Fi em hotspots da operadora no jogo entre Estados Unidos e Portugal em Manaus.

A companhia diz ter escalado 800 profissionais de todas as suas áreas operacionais para monitoramento da rede, com instalação e aumento de capacidade das redes 2G, 3G e 4G, além de ativação de equipamentos de infraestrutura de telecomunicações. A Vivo afirma ainda que fez 422 intervenções em antenas, o que significa instalação de novos equipamentos, ampliação da capacidade ou modernização de estações radiobase (ERBs) em locais como estádios, Fifa Fan Fest e áreas de deslocamento de torcedores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!