Congresso de TV paga discute expansão das redes e políticas de desoneração

Entre os temas que serão discutidos na próxima edição da Feira e Congresso ABTA 2013, que acontece dias 6 a 8 de agosto, em São Paulo,  estão a possibilidade de desoneração para a construção de novas redes de TV por assinatura e o papel que o setor poderá ter nas políticas de expansão da banda larga. Apresentações relacionadas a esse assunto serão feitas pelo secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão, e pelo coordenador do departamento de indústria, comércio e desenvolvimento do Minicom, Laerte Davi Cleto. As sessões contarão com a presença de operadores de cabo, redes de banda larga wireless sobre frequências de MMDS e satélites, além de consultores e empresas de tecnologia.
A expansão das redes para a oferta combinada de Internet e TV por assinatura é um tema que tem despertado grande interesse, sobretudo de empresas de banda larga, mas que ainda não se traduziu em uma expansão do mercado. No entanto, já há sinais de que isso poderá começar a acontecer. Net Serviços e a Blue Interactive são duas operadoras que optaram por expandir suas redes e já começam a ver uma expansão no número de assinntes. Das demais teles, a Vivo TV segue apostando no crescimento das plataformas de fibra. Outros grupos regionais estão expandindo as redes, mas as dificuldades (postes, negociação de programação e preço dos equipamentos, sobretudo os equipamentos em dólar) ainda são impeditivos.

Notícias relacionadas
Mais informações sobre a programação e as condições de inscrição para a ABTA 2013 estão disponíveis pelo site www.abta2013.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!