A Vivo, única operadora que não teve habilitações de novas linhas móveis restringidas pela Anatel, nesta quarta-feira 18, informou em comunicado que está trabalhando para diminuir as restrições legais existentes para a instalação de infraestrutura, “como antenas, o que irá contribuir para a ampliação dos serviços e para a melhoria da qualidade”.
Veja abaixo a íntegra do posicionamento da empresa sobre o embate entre órgão regulador e operadoras, pela qualidade do serviço:
"A Telefônica | Vivo informa que realiza constantes avaliações sobre o impacto que seus produtos e planos de serviço têm no aumento de tráfego da rede antes de serem lançados. Além disso, a empresa segmenta esses planos de acordo com o perfil de uso de seus clientes.
Recentemente, a Telefônica | Vivo concluiu o Plano Internet Brasil com a ampliação da cobertura 3G para mais de 2,8 mil municípios, promovendo a inclusão de milhões de brasileiros e ampliando a cobertura e a qualidade dos serviços prestados.
A empresa informa ainda que, em conjunto com o Sinditelebrasil, está trabalhando para diminuir as restrições legais existentes para a instalação de infraestrutura, como as antenas, o que irá contribuir para a ampliação dos serviços e para a melhoria da qualidade."