Publicidade
Início Teletime Protógenes Queiroz conclui relatório da Operação Satiagraha

Protógenes Queiroz conclui relatório da Operação Satiagraha

Com as mãos trêmulas e os olhos vermelhos, o delegado Protógenes Queiroz, leu um comunicado aos jornalistas na entrada da sede da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, na noite desta sexta-feira, 18, no qual informa que apresentou o relatório final do inquérito policial da Operação Satiagraha. "Apresento nesta data nossa singela contribuição à Operação Satiagraha", leu o delegado. Daniel Dantas e outras noves pessoas ligadas ao Grupo Opportunity foram indiciados por gestão fraudulenta e formação de quadrilha. O banqueiro já responde processo criminal por corrupção ativa. Agora o inquérito segue para o Ministério Público Federal, que em seguida deve apresentar denúncia à Justiça.

Tom de despedida

O delegado Queiroz disse estar cumprindo decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seus superiores que o determinaram a concluir o relatório e deixar a investigação. Em nenhum momento da leitura do comunicado, o delegado disse se permanece ou não nas investigações, mas o tom das palavras de Protógenes Queiroz eram de despedia. O delegado agradeceu aos juízes federais Fausto Martin De Sanctis e Márcio Rached Millani, aos procuradores Anamara Ozório e Rodrigo de Grandis. Agradeceu também (citando nominalmente) os delegados e os escrivães envolvidos na investigação. E, "guardada as devidas proporções" reconheceu a contribuição dos ex-diretores Paulo Lacerda e Renato Porciúncula, do diretor geral do departamento de Polícia Federal, Luis Fernando Correa, do diretor de inteligência Daniel Lorenz e do diretor de combate ao crime organizado, Roberto Troncon. "E eu estendo as minhas homenagens especiais àqueles policiais federais abnegados que cumpriram com seu dever constitucional para o encerramento operacional dos trabalhos, o meu muito obrigado de coração".

Notícias relacionadas
Para encerrar o discurso, Protógenes Queiroz citou uma frase do jurista Heráclito Fontoura Sobral Pinto notável defensor dos direitos humanos na ditadura do Estado Novo e na ditadura militar de 1964. "Como cidadão deixo à história a lição democrática do saudoso Heráclito Fontoura Sobral Pinto: ‘Todo poder emana do povo e em seu nome ele é exercido’. Obrigado", disse o delegado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile