Oi lança edital para compra de preferenciais da Tele Norte Celular

A Telemar Norte Leste S.A. publicou nesta sexta-feira, 18, o edital da oferta pública voluntária de aquisição (OPA) de ações preferenciais da Tele Norte Celular Participações, holding que controla a Amazônia Celular. A Telemar está disposta a comprar até a totalidade das preferenciais da operadora celular que estejam em circulação no mercado. A empresa se propõe a pagar R$ 33 por ação. O leilão acontecerá no dia 19 de agosto, na Bovespa.
Foram traçados três cenários: 1) se proprietários de mais de 2/3 das ações em circulação participarem do leilão, a Telemar comprará a totalidade das ações que tiverem aderido à OPA; 2) se proprietários de mais de 1/3 e menos de 2/3 das ações em circulação participarem do leilão, a Telemar comprará até 1/3 dos papéis em circulação, o que irá requerer um rateio entre os participantes da OPA; 3) se proprietários de menos de 1/3 das ações em circulação participarem do leilão, a Telemar comprará a totalidade das ações que tiverem aderido à OPA.

Reestruturação societária

Notícias relacionadas

A Telemar pretende no futuro implementar uma reestruturação societária na Tele Norte Celular Participações para reduzir custos operacionais. Uma das possibilidades estudadas é substituir as ações da operadora celular por ações da Telemar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.