Oi lança edital para compra de preferenciais da Tele Norte Celular

A Telemar Norte Leste S.A. publicou nesta sexta-feira, 18, o edital da oferta pública voluntária de aquisição (OPA) de ações preferenciais da Tele Norte Celular Participações, holding que controla a Amazônia Celular. A Telemar está disposta a comprar até a totalidade das preferenciais da operadora celular que estejam em circulação no mercado. A empresa se propõe a pagar R$ 33 por ação. O leilão acontecerá no dia 19 de agosto, na Bovespa.
Foram traçados três cenários: 1) se proprietários de mais de 2/3 das ações em circulação participarem do leilão, a Telemar comprará a totalidade das ações que tiverem aderido à OPA; 2) se proprietários de mais de 1/3 e menos de 2/3 das ações em circulação participarem do leilão, a Telemar comprará até 1/3 dos papéis em circulação, o que irá requerer um rateio entre os participantes da OPA; 3) se proprietários de menos de 1/3 das ações em circulação participarem do leilão, a Telemar comprará a totalidade das ações que tiverem aderido à OPA.

Reestruturação societária

Notícias relacionadas

A Telemar pretende no futuro implementar uma reestruturação societária na Tele Norte Celular Participações para reduzir custos operacionais. Uma das possibilidades estudadas é substituir as ações da operadora celular por ações da Telemar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!